![]() |
Obs: desculpem mas eu não sei fazer charge, então, foi isso que consegui montar.hehe |
Realmente o descaso com a educação continua, são mais de 50 dias de greve, e os chefes do poder não resolverão nada, apenas ameaças aos professores de que iriam contratar ACTs para substituir os professores grevistas.
É isso que os políticos sabem fazer, ameaçar trabalhadores que estão ali para reivindicar seus direitos, que estão em lei, os sofredores (professores) só querem que a lei seja cumprida!.. o PISO salarial esta virando piada é algo cada vez mais distante.
Eu concordo plenamente com os professores em relação à greve, todo trabalhador tem esse direito, tem que bater panela nos ouvidos dos políticos, promoverem passeatas, acampar em frente às Secretarias de Estado, câmaras e etc.
Mas tem o lado dos alunos também, são eles os mais atingidos e que precisam estar na escola, alunos que estão desamparados, muitas vezes não tem onde ficarem, pois seus pais trabalham o dia todo, e o que essas crianças fazem o dia todo sozinhas? Podem cair na droga, no crime, começarem a pedir esmola na rua, pois a classe pobre aquela que mora nas favelas é a que mais sofre por esses e outros motivos. Aí começam a desencadear outros problemas que não somente o da greve. Não seria mais fácil diminuir os salários milionários dos deputados e senadores, ou até mesmo diminuir a grande população desses corruptos e dar o tão esperado PISO para os professores? Mas se caso isso ocorresse daria pra fazer muito mais, ou seja, mais escolas, contratar mais professores, enfim todos sabem que isso não irá acontecer!
Estava passando um comercial na TV sobre a educação e o Tiririca é que dizia para as crianças irem pra escola, ele foi bem controverso e hipócrita! Primeiramente ele não freqüentou a escola. Será ele adepto do ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”? Sem duvidas! Porque ele não vai estudar ao invés de mandar as crianças irem? Se queriam fazer uma propaganda incentivando as crianças a irem estudar, porque não colocaram uma pessoa que realmente tem crédito pra isso?
Agora a situação é a seguinte, tem a minoria de professores que voltou para as salas, mas que não estão dando aula, pois não tem alunos, e tem a maioria que ainda está de greve, e fica nesse impasse de professores que voltaram e professores que continuam na luta, não deveria haver o meio termo, os alunos ficam perdidos, porque eles não sabem se vão para as escolas, mas para os que estão indo está uma verdadeira bagunça. É isso que relata os alunos nos jornais infelizmente.
Enquanto os professores que estudaram fizeram suas especializações, pós, mestrado e doutorado estão de mãos atadas com a situação, tem gente que nem se quer estudou e esta com a vida ganha, Bem Vindo ao Brasil!
Aí está a palhaçada, ou melhor, a propaganda!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsse é o reflexo da inteligência da nossa população. Pessoas sem estudo elegem esse tipo de gente.
ResponderExcluir